1. Ferramentas para autoria
a) Aplicações proprietárias (aquelas sob as quais tenho posse)
b) Linguagens de programação
c) Ferramentas de auditoria
- títulos lineares (Powerpoint, Adobe Acrobat)
- Títulos hipermidia (Front Page Editor, Dreamweaver)
2.Ferramentas de Edição
- Editor de texto (Word)
- Editor de imagem (Photoshop)
- Editor de áudio
Perante complexidades que estas ferramentas podem admitir foram criados padrões para tornar possível a compreensão bem como para compatibilizar os conteúdos. Saliento que esta questão da compatibilidade somanda à integração é algo importante a ter em atenção na área da multimédia, isto para que seja possível a exposição destes conteúdos neste tipo de plataformas. Esta mesma complexidade é explicada através de um factor que veio, em muito, contribuir para tal – formatos digitais. Estes permitiram tornar possível a compatibilização e a conversão de conteúdos no mesmo meio.
Existem muitas aplicações multimédia a emergirem. Tem-se as tecnologias de internet como os programas podcasting que incorporam inúmeras potenciais trajectórias. A World Wide Web mostra que existe uma vasta área para tecnologias que suportam a conectividade interpessoal e serviços comerciais.
Curiosidde: Podcasting
O termo podcast surge da junção da palavra ‘iPod’ e transmissão (do inglês "broadcast"). O podcast consiste numa série de ficheiros média digitais, usualmente digitais (áudio ou vídeo), que se encontra disponível para o download através da internet.
Apesar de ter sido desenvolvido pela Apple estes conteúdos encontram-se disponíveis para qualquer utilizador que tenha acesso a terminais móveis capazes de reproduzi-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário